segunda-feira

, 04 de março de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga, promove Terço das Crianças pela Paz no mundo

24 de outubro de 2023 Arquidiocese

A Pastoral Familiar, em conjunto com a Renovação Carismática Católica (RCC) e a Dimensão Bíblico-Catequética da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG), Região Centro da Arquidiocese, promoveu na última quarta-feira, 18 de outubro, a iniciativa “Um milhão de crianças rezando o Terço” que ocorreu mundialmente. Além da catequese, a iniciativa envolveu a participação de crianças de outros movimentos, como a Infância e Adolescência Missionária (IAM) e o Grupo de Coroinhas.

O evento foi realizado atendendo ao pedido do Papa Francisco e ao convite da Pontifícia Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) para que todas as paróquias, creches, escolas e famílias participassem de mais uma edição anual da campanha de oração “Terço das Crianças”.

Crianças rezando a Ave-Maria.

A Paróquia de Piranga participou desta Campanha pela primeira vez em 2022 e abarcou grande participação das crianças. Desta vez, não foi diferente. Reuniram-se, às 19h, no Salão Paroquial, mais de 130 crianças, que demonstraram muita confiança em Deus e espírito de unidade com toda a Igreja. O Terço das Crianças foi um forte momento da piedade popular, por meio da oração pela paz e pelas crianças que sofrem no mundo.

O encontrou promoveu também a participação de muitos pais e responsáveis pelas crianças. Maria José Resende Lima Lanna levou seus dois filhos para participar: Ana Luiza, de 5 anos, e Bernardo, 7. “Estar naquele momento juntamente com meus filhos e mais 130 crianças rezando o terço foi a sensação de um céu aqui na terra. Ver nos lábios de cada filho de Deus rezando na mais pura inocência de seus coraçãozinhos foi único e aquele sentimento de pura paz”, disse a mãe.

Uma das crianças que rezou o terço, Alícia (10 anos), relatou que a experiência foi muito boa e gratificante. Para ela, com a oração, as crianças puderam contribuir por um mundo melhor, uma vez que se reuniram para rezar pelo fim da guerra e pela paz no mundo.

Por que 18 de outubro?

Primeiro, porque outubro é para a Igreja o mês do Rosário. Segundo, porque no dia 18 é celebrado o dia de São Lucas Evangelista. Foi ele quem transmitiu a história da infância de Jesus e, segundo a tradição, esteve muito próximo de Nossa Senhora, a Mãe de Deus. Portanto, 18 de outubro é um dia muito apropriado para o Terço das Crianças.

Louvamos a Deus pela bela demonstração de fé e comunhão dessas crianças e de suas famílias, em prol da Paz mundial.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Piranga 

Atualizado em 25/10/2023 às 14h54

Veja também:

Crianças da Paróquia Bom Pastor, em Barbacena, rezam o Terço pela Paz

Agenda