terça-feira

, 23 de abril de 2024

“Cristo vive! Somos suas testemunhas”: disponível para download subsídio sobre o Mês Vocacional

05 de agosto de 2022 Arquidiocese

Convidados a orar e meditar sobre as vocações, em agosto, a Igreja Católica no Brasil celebra o Mês Vocacional. Trazendo como tema “Cristo Vive! Somos suas testemunhas”, neste ano, a passagem bíblica que ilumina as reflexões ao longo desse período é “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18).

A fim de motivar as comunidades, ministros ordenados, religiosos (as) e cristãos leigos (as) a se organizarem para promover momentos de oração comunitária com o tema das vocações, A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Mariana disponibiliza para download o material da Revista Rogate, com algumas adaptações, para ser utilizado ao longo deste mês. O subsídio contém roteiros para a Leitura Orante, celebrações, Hora Santa e o Terço Vocacional.  Faça o download AQUI

“Somos suas testemunhas”

Outra inciativa da Pastoral Vocacional da Igreja Particular de Mariana são os Encontros Vocacionais que, após dois anos, voltam a acontecer presencialmente. As datas e os locais dos eventos são, respectivamente: 21 de agosto, em Barbacena (MG), e 28 de agosto, em Viçosa (MG).

Para participar, os jovens interessados precisam ter no mínimo 14 anos e se inscrever até o dia 15 de agosto pelo WhatsApp (31) 98720-1411.

Palavra do Arcebispo

O Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, também comentou sobre o Mês Vocacional. Confira:

Iniciativas da Igreja no Brasil

Também durante o mês de agosto serão realizados encontros on-line inspirados no tema do mês vocacional. A iniciativa é promovida pelo Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional nacional e tem como objetivo promover reflexão e interação vocacional. O momento de formação acontecerá sempre aos sábados, às 10h, com transmissão pelas redes socais.

Veja também:

“Eu vi o Senhor!”: em artigo, Padre Rosemar explica sobre o Mês Vocacional

Agenda