sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Diáconos transitórios participam de retiro espiritual em preparação a Ordenação Sacerdotal

23 de novembro de 2021 Arquidiocese

Entre os dias 15 e 19 de novembro, os quatro diáconos transitórios, que estão em preparação para a ordenação presbiteral no próximo dia 04 de dezembro, estiveram reunidos em um retiro espiritual na casa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias (FNSV), em Barbacena (MG).

À ocasião, eles foram direcionados à oração, momentos de adoração ao Santíssimo e reflexões. Segundo o diácono Bruno Gomes, o encontro foi conduzido pelo Vigário Geral para o Clero, Monsenhor Danival Milagres Coelho, orientando-os e ajudando-os durante esta experiência de deserto.

“Em momentos tão significativos como esse, é sempre bom a gente rezar, pedir a proteção de Deus e ouvir o que Ele quer para nós, para nossa vida e para o nosso coração. Então, o retiro é essa oportunidade da gente preparar nosso espiritual para este novo estado de vida, onde nós vamos ser configurados ao Cristo Bom pastor”, ressaltou o diácono Bruno.

Presente também neste momento, o diácono Wagner Balbino também comentou sua vivência. “O retiro é um tempo de grande graça. Ouvir a Palavra de Deus e viver a experiência de oração faz com que, neste momento de preparação para a ordenação, sintamos ainda mais a certeza do chamado e a consolação de que nossa oferta de vida é aceita pelo Senhor. Para mim, esse momento foi de confiar ainda mais na graça de Deus que nos sustenta”, disse.

O retiro foi encerrado com a participação na Santa Missa Vocacional, organizada pelo Serviço de Animação Vocacional Sul (SAV) da Região Sul. A celebração foi presidida pelo Monsenhor Danival Milagres no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

Ordenação

No próximo dia 04 de dezembro, às 16h, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG), os diáconos Bruno Gomes Silva, Carlos Heitor Fideles, Delvair Divino Xavier e Wagner José Nascimento Balbino serão ordenados presbíteros.

Devido às normas de segurança contra à Covid-19, a celebração será restrita a convidados, mas será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Arquidiocese de Mariana e pelo canal da Web Saúde do YouTube.

Imagens: Arquivo pessoal do diácono Bruno Gomes

Conheça os seminaristas que serão ordenados: Arquidiocese de Mariana ganhará quatro novos sacerdotes em dezembro

Agenda