segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Dom Airton celebra o encerramento do ano de São José em Barão de Cocais

10 de dezembro de 2021 Arquidiocese

No último dia 08 de dezembro, a Paróquia de São José Operário, em Barão de Cocais (MG), celebrou de forma solene o encerramento do ano dedicado ao Pai adotivo de Cristo, em um momento de muita unção e emoção, com a participação de toda a comunidade.

A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e concelebrada pelo Administrador Paroquial, padre Antônio Silva da Paixão, mais conhecido como padre “Nequinho” e pelo pároco da Paróquia de São João Batista, padre José Antônio de Oliveira. Ainda, o diácono José Apolinário Santos participou servindo no Altar.

Durante a homilia, Dom Airton falou sobre o Patrono da Igreja Católica. “Hoje, nós ouvimos no Evangelho que São José passou por algumas dificuldades. As coisas aconteciam sem ele compreender bem, mas um anjo disse: ‘não temas em receber Maria por tua esposa, o que está acontecendo é da vontade de Deus’. Por isso, São José é chamado de justo, que não escuta as coisas ao seu redor, mas escuta a voz de Deus dentro dele. O anjo falou e ele cumpriu aquilo que ele disse. Nós todos somos convidados a ouvir mais a Deus que aos homens, é isso que o Evangelho nos ensina”, pontuou.

“Foi um momento muito marcante, pois Dom Airton conduziu a celebração com muito zelo e carinho e falou muito sobre o cuidado que temos que ter com os mais desvalidos. Fiquei muito emocionado, pois suas palavras falam do cuidado que Deus tem para conosco”, descreveu o paroquiano Hernando de Lima Santos sobre a missa.

Com informações e imagens de Hernando de Lima Santos

Veja também:

O ano de São José na Arquidiocese de Mariana

Agenda