sexta-feira

, 01 de maio de 2026

Dom Airton medita no Evangelho Dominical, o qual apresenta as promessas de Jesus

01 de maio de 2026 Arquidiocese

No programa A Voz do Pastor, 5º Domingo da Páscoa, dia 03 de maio de 2026, o Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, reflete sobre o Evangelho de São João (Jo 14,1-12), que apresenta as promessas de Jesus ao revelar o Pai.

Segundo Dom Airton, o Evangelista São João lembra-nos que não é necessário sofrer aflições por coisas mundanas. Durante a passagem, Jesus revela-se como o caminho, a verdade e a vida.

O Arcebispo destaca ainda que, Deus cumpriu todas as promessas ao criar e acompanhar seus filhos, mas alguns ainda permanecem distantes do Senhor.

“Mas Deus nunca desistiu da humanidade nem de nós. Jesus Cristo veio para realizar a sua obra de remissão, de redenção, obra que permanece até o final dos tempos”, destaca Dom Airton.

Ao concluir, o Arcebispo ressalta que a afirmação de Jesus “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” é o ponto de referência fundamental, eliminando a necessidade de buscar atalhos ou novidades. Jesus é o caminho suficiente e exclusivo para Deus Pai.

Assista à reflexão completa neste domingo a partir das 8h nas redes sociais da Arquidiocese de Mariana ou clicando abaixo:

Agenda