quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Dom Edmar será acolhido na Arquidiocese de Belo Horizonte nesta quarta-feira, 5 de junho

03 de junho de 2024 Arquidiocese

Dom Edmar foi ordenado em sua cidade natal. Foto: Thalia Gonçalves/Arquidiocese de Mariana

Dom Edmar José da Silva será acolhido nesta quarta-feira, 5 de junho, na Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), onde exercerá o ministério episcopal como Bispo Auxiliar. A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de BH, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia — Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, às 19h30.

Nomeado pelo Papa Francisco no dia 6 de março de 2024, Dom Edmar é o oitavo filho da Arquidiocese de Mariana chamado ao episcopado desde 2012. Sua ordenação episcopal aconteceu no último dia 11 de maio, no Parque de Exposições da cidade de Alto Rio Doce (MG), e reuniu milhares de pessoas.

Imagem: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação

Nas últimas semanas, o bispo tem celebrando nas paróquias onde atuou e no Seminário São José, onde foi formador por muitos anos. Neste domingo, 2 de junho, marcando sua despedida da Arquidiocese de Mariana, Dom Edmar celebrou às 10h na Catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção, em Mariana (MG), e às 19h na Igreja Matriz São Sebastião, em Itabirito (MG).

Leia também:

Ordenação episcopal de Dom Edmar José da Silva reúne milhares de pessoas em Alto Rio Doce

Dom Edmar José da Silva: uma vocação que nasceu no seio da família

Dom Edmar celebra missas no Seminário São José