sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Dom Geovane inicia seu ministério episcopal em Belo Horizonte

07 de abril de 2017 Arquidiocese

No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, em Belo Horizonte, centenas de fiéis acompanharam, na noite de quarta-feira, 5, a celebração do início do ministério episcopal do bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva na Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Missa foi presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada por dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana, dom João Justino, arcebispo coadjutor eleito de Montes Claros, dom Geraldo Gusmão, bispo emérito de Porto Nacional/TO (residente em Belo horizonte e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol, dom Edson Oriolo e dom Otacílio Ferreira de Lacerda.

Em sua homilia, dom Walmor cumprimentou dom Geovane, novo bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). “A você, dom Geovane, nosso acolhimento. Hoje o senhor está oficialmente matriculado na escola que é a Arquidiocese de Belo Horizonte. É uma escola de desafios, riquezas, possibilidades, não sem sofrimentos, mas que nos prepara para sermos discípulos e discípulas de Cristo”, disse dom Walmor.

Durante a celebração, dom Geovane recebeu uma imagem de Nossa Senhora da Piedade de seus pais, o casal José Sabino da Silva e Antônia Ferreira da Silva.

Dom Geraldo agradeceu a Deus pela nomeação de dom Geovane. “Com o coração cheio de gratidão a Deus, nós o oferecemos a Arquidiocese de Belo Horizonte”, ressaltou.

Dom Geovane manifestou sua gratidão ao clero de Mariana, sua família, amigos e paroquianos. “Quero que minha vida seja marcada pelo serviço”, afirmou.

Fonte: Arquidiocese de BH

Agenda