domingo

, 14 de agosto de 2022

Dom Valter será acolhido na Arquidiocese de São Salvador neste fim de semana

03 de fevereiro de 2021 Arquidiocese

Acontece, neste sábado (06), a apresentação de Dom Valter Magno de Carvalho na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. A acolhida será durante missa presidida pelo Arcebispo de Salvador, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, às 9h, na Catedral Metropolitana de Salvador (Catedral Basílica). Na ocasião, também será recepcionado Dom Dorival Souza Barreto Júnior, que assim como Dom Valter, será Bispo auxiliar na Arquidiocese Primacial do Brasil.

“É uma experiência que eu vou fazer primeiro de conhecer a igreja, de estar no meio. E aí o medo é a pandemia: como é que eu vou estar no meio nesse momento tão desafiador que a humanidade vive? Deus vai me ajudar a encontrar esse caminho de conhecer a realidade. Depois, apesar das minhas limitações, e com aquilo que o senhor me capacitar, me coloco a serviço, especialmente, junto aos padres, às comunidades e aos religiosos, de estar com as pessoas e ajudá-las naquilo que o Cardeal me pedir e naquilo que eu for solicitado como bispo auxiliar”, disse Dom Valter na ocasião da sua ordenação episcopal, realizada no dia 23 de janeiro, em Barbacena (MG).

Devido à pandemia da Covid-19, a missa de apresentação terá o número de público reduzido. Entretanto, os fiéis poderão acompanhar a celebração por meio da TV Canção Nova e da TV Pai Eterno, pelo Facebook e pelo Youtube da Rede Evangelizar ou pela rádio Rede Excelsior de Comunicação

Missas solenes 

Foto: Ítalo César

Desde a sua ordenação, Dom Valter celebrou cinco missas solenes para marcar o início do seu episcopado, sendo a última realizada neste domingo (31), na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Capela Nova (MG), sua paróquia de origem. A celebração contou com a presença dos fiéis, familiares, dos padres Benjamim Junior, da Diocese de Presidente Prudente (SP), Eliseu Donisete de Paiva Gomes, Euder Daniane Canuto Monteiro e José de Souza Sena, pároco local, e de outros membros da Igreja.

Despedida

Com a aproximação da sua acolhida como Bispo auxiliar na Arquidiocese de São Salvador, que marcará o início da sua nova missão, Dom Valter esteve na manhã desta quarta-feira (03), na Residência Arquiepiscopal para se despedir do Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, antes de sua partida para Salvador (BA).

Foto: Carol Teixeira

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de São Salvador

Agenda