quinta-feira

, 30 de maio de 2024

Em meio à pandemia, Grupo de Reflexão Online é um espaço para refletir sobre a Palavra de Deus

03 de junho de 2020 Arquidiocese

Mesmo com o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, centenas de pessoas estão acompanhando os encontros do Grupo de Reflexão Online da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas (MG), na Região Pastoral Mariana Oeste. Com transmissões no canal da paróquia no YouTube e na página do facebook, os encontros são realizados toda quarta-feira, às 20h.

“O grupo de reflexão é uma grande riqueza de nossa Igreja, nos motiva a vida em comunidade, partilha da Palavra de Deus e nos impulsiona na evangelização. Neste tempo de pandemia tem nos ajudado a dar sequência em nossos encontros, motivando o sentimento de pertença a Igreja e ainda sendo grande oportunidade para que outras pessoas possam conhecer mais famílias sejam acolhidas e possam rezar e refletir a Palavra em suas casas”, explica um dos organizadores do grupo, Tiago Henrique Souza Cardoso

Tiago afirma que refletir sobre a palavra de Deus na pandemia é uma forma de cuidar do espírito. “Em meio a toda situação que humanidade vem passando, por causa da pandemia, precisamos além de todas as medidas que somos orientados a fazer, para o bem de nossa saúde, cuidar do nosso espiritual. É tempo de oração, conversão, escuta da voz de Deus e penso que uma das melhores maneiras seja por meio da reflexão da Palavra. A Palavra nos reanima, gera em nós esperança. Sendo Palavra de vida, nos toca e passamos a ser testemunhas e transmissores da vida nova para todos”, afirmou.

Além dos paroquianos, pessoas de outras paróquias e cidades acompanham as transmissões. Durante o grupo, as reflexões são animadas pelo padre Antônio Claret e representantes das comunidades. Nesta quarta-feira, 3 de junho, acompanhe a transmissão do Grupo de Reflexão no YouTube e no Facebook.

Roteiro de reflexão de junho

Pensando na importância da devoção ao Sagrado Coração de Jesus para o povo da Arquidiocese de Mariana e procurando associá-la ao Ano Arquidiocesano da Família, neste mês de junho os roteiros de reflexão estão trabalhando o tema  “As famílias e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus”.

A equipe dos roteiros de reflexão decidiu propor essa temática para motivar os participantes dos grupos a viverem, de modo prático, as virtudes que marcaram o coração de Jesus, começando dentro de casa, no relacionamento com os seus familiares.

Clique aqui e faça download do roteiro de junho!