sábado

, 20 de abril de 2024

Em reunião, Pastoral da Sobriedade articula a criação de uma equipe de comunicação

10 de agosto de 2021 Arquidiocese

No último sábado, 07 de agosto, a Equipe de Coordenação da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Mariana e a Pastoral de Comunicação (Pascom) da cidade de Antônio Carlos (MG) estiveram reunidos em Carandaí (MG) com o Assessor Eclesiástico da Pastoral, padre Ronaldo Henrique Furtado. A finalidade do encontro foi formar uma equipe de comunicação para a pastoral. Como primeiras ações serão criadas as redes sociais (página no Facebook, perfil no Instagram e canal no YouTube) para a organização.

Além disso, durante a conversa, comentou-se também sobre a entrega das obras de revitalização da Comunidade Terapêutica Emanuel (COTEREM), em Mariana (MG), uma iniciativa da Forania de Mariana em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Calendário 2021

À ocasião, também foi revisto o calendário de 2021 da pastoral, a fim de dar continuidade nos trabalhos realizados nos grupos de autoajuda e abrir novos em algumas paróquias da Arquidiocese de Mariana. Para isso, será realizada uma reunião virtual nesta quarta-feira, 11 de agosto, às 20h, com todos os coordenadores regionais e paroquiais da Pastoral da Sobriedade.

Dentre os assuntos que serão abordados nesse próximo encontro estão:

  • O Dia Nacional de Prevenção ao Combate ao Fumo, que acontecerá dia 29 de agosto;
  • O 27º Grito dos Excluídos e Excluídas, que ocorrerá em 07 de setembro;
  • A Novena da Perpétua da Piedade Redentora de Cristo, que acontecerá do dia 07 a 15 de setembro.

Com informações de Marilúsia Vieira de Rezende (Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade) e padre Ronaldo Furtado

Foto: Pastoral da Sobriedade

Veja também:

Obras de revitalização da COTEREM foram entregues em Mariana (MG)

Arquidiocese de Mariana se mobiliza para o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas

Agenda