terça-feira

, 23 de abril de 2024

Em vídeo, Dom Airton fala sobre a Campanha da Fraternidade e Quarta-Feira de Cinzas de 2021

16 de fevereiro de 2021 Arquidiocese

Nesta quarta-feira (17), a Igreja Católica inicia o período quaresmal, tempo marcado pelo jejum, penitência e oração, com a Quarta-feira de Cinzas. É também durante a Quarta-Feira de Cinzas que ocorre o lançamento da Campanha da Fraternidade que, em 2021, é ecumênica e celebrada em comunhão com as Igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC). 

Por meio da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) deste ano, que tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14), somos convidados a dialogar mais e respeitar a vida de cada pessoa e as diferenças.

“O diálogo deve ser transparente e o critério do diálogo é a verdade. Eu não posso esconder a verdade porque tenho que falar com o outro”, reflete o Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, em vídeo sobre a CFE e a Quarta-Feira de Cinzas de 2021. 

Missa celebrada por Dom Airton, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana (MG), marcará a abertura da CFE. Os fiéis poderão acompanhar a celebração através da página da Arquidiocese de Mariana no Facebook.

Confira:

Agenda