sábado

, 25 de maio de 2024

Encontro Arquidiocesano de Liturgia meditará sobre a fé e a oração a partir da nova tradução do Missal Romano

18 de setembro de 2023 Arquidiocese

Buscando explorar a relação intrínseca entre a oração, a Igreja e a fé professada, tendo como fundamento a terceira edição típica do Missal Romano, acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, em Barbacena (MG), o Encontro Arquidiocesano de Liturgia. As vagas são limitas e as inscrições já estão abertas.

Com o tema, “Lex orandi, lex credendi: a oração e a fé da Igreja a partir da nova tradução do Missal Romano”, os responsáveis pela liturgia na Arquidiocese, Padre Leonardo Carvalho e Viviane Isodoro, explicam que essa temática é uma profunda reflexão sobre a essência da nossa fé e como ela se expressa na liturgia.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de aprofundar sobre o princípio teológico, explorando como a oração na liturgia molda e sustenta a fé. Ainda, será uma oportunidade para examinar a nova tradução do Missal Romano.

Inscrições

As vagas para participar do encontro são limitadas, sendo assim distribuídas por região: Leste e Sul, 22 vagas cada; Oeste e Norte, 15 vagas cada; e Centro, 6 vagas. Os interessados em participar devem se inscrever diretamente no Centro de Pastoral da sua região até o dia 12 de outubro. O valor da taxa de inscrição é R$ 100,00.

Dúvida e questionamentos poderão ser respondidos diretamente no Centro de Pastoral de cada região.

Sobre o evento

O Encontro Arquidiocesano de Liturgia será realizado dos dias 27 a 29 de outubro, na Casa de Retiro dos Salesianos, situada à Rua Padre Manoel Rodrigues, 605, Bairro do Carmo, em Barbacena. O início será às 18h do dia 27 e se encerrará no domingo, dia 29, às 14h.