terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Encontro de Comunicadores vai refletir sobre unidade na comunicação

02 de fevereiro de 2017 Arquidiocese

“A Igreja e a unidade na comunicação atual” é o tema do III Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo, marcado para o dia 6 de maio. As questões ligadas a este evento foram discutidas em uma reunião da equipe arquidiocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) realizada nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral.

Com o objetivo de estreitar os laços de comunhão em favor de uma comunicação que tenha como diretrizes o bem comum, a verdade, a ética, a transparência e os valores cristãos, a edição deste ano será realizada em Mariana e pretende reunir cerca de 100 comunicadores que atuam na área de imprensa, rádio, televisão e paroquiais das cidades que formam a Arquidiocese.

“O encontro vem somar e ajudar na comunicação diocesana, sempre em sintonia com a mensagem do Papa, que vai nos ajudar a refletir sobre comunicação nos tempos atuais. Os desafios e, também, elementos de unidade, para que a Igreja seja instrumento de uma comunicação libertadora, para verdade e para paz”, afirma o diretor do Departamento Arquidiocesano de Comunicação, padre Paulo Barbosa.

Mês da Comunicação

Neste processo de ampliação e aprofundamento da comunicação na Arquidiocese, em 2017 terá um mês dedicado a comunicação. Em sintonia com o mês Mariano, maio será, também, um tempo para estudo e articulação da Pastoral da Comunicação nas paróquias da Igreja particular de Mariana.

O assessor arquidiocesano da Pascom, padre Edir Martins, acredita que essa proposta será a oportunidade de padres e leigos se motivarem ainda mais para trabalhar melhor a comunicação na liturgia, na catequese e outras atividades pastorais. “Uma boa comunicação atinge o outro de modo eficaz e faz despertar nele o apreço pelo que anunciamos. É importante celebrar no mês de maio porque junto ao 51º Dia Mundial das Comunicações, que será no dia 28, celebramos o mês de Maria em comunhão com a Igreja no Brasil que celebra o Ano Mariano. A comunicação de Deus chegou de modo perfeito e Ela acolheu a proposta: ‘O anjo do Senhor anunciou a Maria, e ela concebeu do Espírito Santo’. Assim, sejamos também nós anunciadores da alegria da graça de Deus que atua na história da humanidade”, ressalta.

O mês da comunicação será lançado no Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo.

Agenda