sábado

, 27 de abril de 2024

Equipe da CEB’s participa de encontro em Governador Valadares

07 de julho de 2016 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana vai participar do 14° Encontro das Comunidades Eclesiais de Base da Micro Centro II nos dias 8, 9 e 10 de julho em Governador Valadares. As dioceses de Caratinga, Guanhães, Itabira/Coronel Fabriciano e Governador Valadares também vão fazer parte do evento.

A iniciativa tem como tema “CEBs e os desafios no campo e na cidade” e lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo”(Ex3,7). O encontro acontecerá no Santuário Santa Rita e terá como assessores o padre Nelito Dornelas e a teóloga Virlene Mendes da Diocese de Governador Valadares.

Participarão 50 membros da Arquidiocese de Mariana com integrantes das cinco regiões pastorais. Segundo a representante da CEB’s, Nilza Assunção, a dinâmica do encontro será por meio de uma grande plenária, denominada Bacia do Rio Doce. “Com seis sub-plenárias, ou eixos temáticos vamos falar sobre a crise hídrica, meio ambiente e os desafios para o desenvolvimento, agroecologia, CEBs e Juventude, reforma agrária e Fé e Política”, ressalta.

Agenda