segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Equipe de Animação Arquidiocesana para o Sínodo disponibiliza materiais para ajudar no processo de escuta

29 de março de 2022

Com o intuito de ajudar e facilitar o processo de escuta do Sínodo 2021-2023 nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Mariana, a Equipe Arquidiocesana de Animação disponibilizou alguns materiais como sugestões de questionário, roteiro de escuta e orientações gerais para download.

Confira:

Orientações gerais 

O documento traz uma introdução sobre o Sínodo e responde às principais dúvidas sobre o atual processo de escuta, desde a constituição da equipe em cada paróquia, até os próximos passos após a fase arquidiocesana.
Faça o download aqui

Momento de Oração 

O arquivo é composto por um guia de oração a ser realizado antes dos encontros a fim de se preparar para a formação. Além disso, há também disponível a apresentação em Power Point da oração pelo Sínodo.
Faça o download aqui do Momento de Oração

Faça o download aqui da Oração 

Roteiro de escuta

O roteiro de escuta tem como objetivo orientar e facilitar o processo desta fase nas Paróquias e Comunidades.
Faça o download aqui 

Questionário

Esta é a primeira vez que leigos, leigas e todos que compõem a Santa Igreja são convidados a participarem do Sínodo. Portanto, com o intuito de conhecer e saber como tem sido a caminhada fraterna na Arquidiocese de Mariana, o documento traz duas perguntas principais sobre o Sínodo que instigam à reflexão.
Faça o download aqui 

A caminhada sinodal na Arquidiocese de Mariana 

Ainda, eles disponibilizaram também um documento com as informações gerais sobre o Sínodo na Arquidiocese de Mariana, incluindo o nome dos integrantes da Equipe de Animação e a agenda completa com todos os processos.
Faça o download aqui 

Jornal Pastoral

Sínodo 2021-2023 é tema também da nova edição do Jornal Pastoral. Na publicação é contextualizado como está ocorrendo o processo sinodal e de escuta na Arquidiocese de Mariana. Ainda, em artigo, o Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, pontua que a tarefa de escutar, como propõe o Papa Francisco, é desafiante, porém necessária.

LEIA AQUI A NOVA EDIÇÃO DO JORNAL PASTORAL

Veja também:

Sínodo 2021-2023 ganha novo espaço no site da Arquidiocese de Mariana

 

 

Agenda

VEJA TAMBÉM