sábado

, 18 de maio de 2024

Equipe de Liturgia da Região Mariana Centro volta a se reunir presencialmente

06 de setembro de 2022 Arquidiocese

A Equipe de Liturgia da Região Pastoral Mariana Centro, realizou no último sábado, 03 de setembro, o primeiro encontro presencial após a fase mais severa da pandemia. O encontro contou com grande participação dos leigos das paróquias, além de dois diáconos, uma religiosa e do Padre Daniel Júnior dos Santos.

O objetivo do encontro foi conversar um pouco sobre a retomada das atividades, conhecer a Carta Apostólica do Papa Francisco Desiderio Desideravi”, sobre a formação litúrgica do Povo de Deus, e o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE). Durante a reunião, percebeu-se em todos a vontade de recomeçar, aprender e atuar na evangelização das paróquias por meio da Liturgia.

O Diácono Permanente Carlos Lucas, da Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, em Senhora de Oliveira (MG), ressaltou a importância dos temas discutidos e que o encontro foi prazeroso, efetivo e que na certa dará muitos frutos.

Para Maria Angélica Rivelli Cardoso Costa, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Brás Pires (MG), o encontro foi imensamente proveitoso e houve muita troca de experiencia. A participante destacou ainda o grande desejo dos participantes de retomar a caminhada.

Texto: Maria Imaculada Teófilo

Fotos: Marlene Moraes

Agenda