quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Equipe organizadora do 8º Fórum Social pela Vida se reúne em Mariana

31 de janeiro de 2022 Arquidiocese

Na última quinta-feira, 27 de janeiro, parte da equipe organizadora do 8º Fórum Social pela Vida esteve reunida no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana (MG), para discutir questões relacionadas ao evento.

Segundo o coordenador da Dimensão Sociopolítica, padre Geraldo Martins Dias, a reunião deu sequência à articulação e organização do evento e teve como objetivo pensar em alguns aspectos práticos do 8º Fórum Social pela Vida, como questões relacionadas ao financiamento, conteúdo e programação. 

Lembrando que nem todos puderam estar presentes na reunião, padre Geraldo ainda explicou que o próximo passo será uma convocação virtual de todos que fazem parte da construção do Fórum. Nesse próximo encontro, serão definidos o tema, o lema e o conteúdo a fim de apresentarem essas informações na próxima reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), que deverá ocorrer em fevereiro, quando os integrantes farão suas considerações.

Na avaliação do integrante da equipe Maurílio Batista, a reunião foi bastante produtiva e proporcionou que as decisões importantes sobre o Fórum fossem encaminhadas. Dentre elas estão o formato que, pela primeira vez, será híbrido, abrindo para a participação de forma virtual do evento que também terá alguns dos seus momentos transmitidos pelas redes sociais, e um número reduzido de participantes de forma presencial se comparado a edições anteriores por causa da pandemia.

Sobre o 8º Fórum Social pela Vida

O processo de construção do 8º Fórum Social pela Vida foi deliberado durante reunião da Dimensão Sociopolítica da Arquidiocese de Mariana em 14 de agosto de 2021. Tendo como base o 7º Fórum Social pela Vida, realizado em 2019 na cidade de Barão de Cocais (MG), essa edição estará em sintonia com a 6ª Semana Social Brasileira e, provavelmente, acontecerá na cidade de Carandaí (MG), Região Mariana Sul, entre os dias 24 e 27 de novembro. 

 

Agenda