sábado

, 25 de maio de 2024

Escola de Formação do Movimento Shalom chega em sua 27ª edição

30 de abril de 2024 Arquidiocese

Com o tema “Ele vive e quer-te vivo. Shalonitas: sois o agora de Deus!” e o lema “Junto de ti está o Ressuscitado, que te chama e espera por ti para recomeçar”, ocorreu entre os dias 19 e 21 de abril, na Casa de Encontros em Congonhas (MG), a XXVII Escola de Formação do Movimento Shalom da Arquidiocese de Mariana.

O evento contou com a participação de 88 pessoas, incluindo participantes das jornadas anteriores e membros de outros movimentos da Igreja, além de crianças, filhos dos Shalonitas participantes. A escola foi baseada em estudos das Exortações Apostólicas “Christus Vivit”, “Gaudete et Exsultate” e Amoris Laetitia”. Houve também a presença de sacerdotes e leigos das (Arqui)dioceses mineiras de Mariana, Belo Horizonte e São João del Rei, nas palestras e estudos dirigidos.

Foram dias de profunda oração, partilha e conhecimento, trazendo para os dias atuais as vivências de cada pessoa, além de fazer uma recordação e revisão da própria vida por meio do Projeto de Vida.

Segundo o Diretor Espiritual, Padre Rosemberg Evangelista da Silva, “um encontro se faz não só pelo que se ensina e aprende, mas muito mais por experiências partilhadas de emoções, desafios, conquistas e empenho por fazer acontecer o Reino de Deus em cada possibilidade! Vai além do que se estuda, vai até a alma, além do intelecto! Aqui são amizade e fraternidade fortalecidas! Onde tem shalonita, tem gente feliz!”, ponderou.

Para o Coordenador do Encontro, Augusto Magalhães, da cidade de Catas Altas (MG), o encontro foi “um momento de profunda experiência com o Ressuscitado a partir dos irmãos e irmãs”. “Foi um momento muito rico, pela partilha da palavra e, acima de tudo, pelo zelo e carinho pelos irmãos, fazendo com que o Cristo Ressuscitado seja transmitido. Que o 4° Dia seja sempre vivido entre os Shalonitas”, ponderou.

Texto e foto: Shalom Mariana