sexta-feira

, 12 de julho de 2024

Escola de Música da Paróquia Nossa Senhora do Pilar realiza apresentação em Ouro Preto

04 de julho de 2023 Arquidiocese

No dia 02 de julho, às 10h, aconteceu na Igreja São José, em Ouro Preto (MG), a audição Brasilidades da Escola de Música Padre Simões da Paróquia Nossa Senhora do Pilar. A apresentação contou com a participação da direção da escola, professores e os alunos jovens, adolescentes e, principalmente, as crianças do coral infanto-juvenil da Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

No comentário inicial, a saudação trouxe acolhida e também o sentido da audição: “que este momento sirva como exaltação da nossa música tradicional brasileira e que aqueça o coração de cada uma e de cada um. Gostaríamos de agradecer a Paróquia do Pilar por todo apoio, ao Museu de Arte Sacra que mantém esse projeto, a todas as alunas e alunos, mães e pais que acreditam neste fazer musical. Muito obrigada!”.

O roteiro da apresentação contemplou as seguintes músicas: Anunciação, Suíte dos pescadores, Canção da partida, Aquarela, Flor: minha flor, Prece ao Vento, Canção Francesa, Brilha brilha estrelinha, Passaredo, Tik tik pá, Casa de farinha, som da pessoa, ponta da areia, trenzinho caipira e canoa canoa.

O evento é a conclusão das atividades da Escola no primeiro semestre de 2023, assim como o aniversário da Instituição, 8 de julho, e ainda inserido nas festividades da padroeira, Nossa Senhora do Pilar.

Texto e fotos: Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG)

Veja também:

60 anos da coroação pontifícia da imagem de Nossa Senhora do Pilar marca as festividades em honra à padroeira de Ouro Preto