quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Está disponível para download a quinta edição do informativo “Nos passos de Dom Viçoso”

04 de janeiro de 2022 Arquidiocese

A Igreja de Cristo é chamada à prática da caridade, ação acolhida e vivida por Dom Antônio Ferreira Viçoso e que marcou o seu pastoreio na Igreja Particular de Mariana. Seguindo o exemplo deixado por ele, seu coração caridoso é destaque na quinta edição do informativo “Nos passos de Dom Viçoso”.

“Suas esmolas não eram dadas com o rosto severo e mal assombrado, mas com um semblante contente, de quem mais parecia receber um grande favor”, diz trecho desta quinta edição.

Entre suas bondosas ações, Dom Viçoso se dedicou à construção de asilo para doentes, acolheu no Seminário homens que não tinham vocação ao sacerdócio para que tivessem acesso à educação e criou um Colégio, em Mariana (MG), destinado a ser um orfanato para as meninas pobres. Além disso, todos os meses, ofertava 400 mil réis de esmola.

Dessa forma, a publicação destaca como Dom Viçoso construiu sua caminhada seguindo os passos de Jesus, na intenção de oferecer ajuda a todos que passavam por necessidades. Dedicou-se até o último momento de sua vida à evangelização e amor ao próximo, assim como fez Cristo.

 BAIXE A QUINTA EDIÇÃO AQUI

Expressão de fé e esperança

Na última edição do Jornal Pastoral de 2021, a caridade como expressão máxima da fé, foi o tema da reportagem principal. Com o título “Caridade: dom oferecido por Deus”, a matéria nos convida a sermos atentos aos ensinamentos de Cristo e do significado da caridade na vida cristã, para além da sua definição nos dicionários. Clique aqui para ler a reportagem.

 

Baixe aqui a primeira edição

Baixe aqui a segunda edição

Baixe aqui a terceira edição

Baixe aqui a quarta edição

Agenda