segunda-feira

, 04 de março de 2024

Faculdade Dom Luciano Mendes é recredenciada pelo MEC com nota 4

06 de novembro de 2023 Arquidiocese

A Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM), da Arquidiocese de Mariana, recebeu dos dias 23 a 25 de outubro a comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC). À ocasião, a instituição foi recredenciada pelo órgão federal, alcançando a nota de excelência 4 no conceito institucional (CI).

“A Faculdade teve excelente avaliação no seu corpo docente, Comissão Própria de Avaliação (CPA), projetos, pesquisa, responsabilidade social, dentre outros itens. O que demonstra que estamos no caminho certo, seguindo a missão de Dom Luciano”, afirmou o Diretor Acadêmico da instituição, Padre Edvaldo Antonio de Melo, ao comentar essa conquista.

Para o professor do curso de Teologia em Cachoeira do Campo, Padre Geraldo Mol, “a Faculdade é um dos mais eficientes meios de evangelização! O aprendizado, estudo, formação continuada, na atualidade, é uma forma de dialogar com as sociedades ‘modernas’”, disse ao parabenizar à FDLM.

“Dom Luciano vive na luta do povo também da comunidade acadêmica de nossa FDLM. Pequena, simples, com poucos alunos, quase sem recursos, mas mantendo o mesmo nível de qualidade de ensino. Professores, corpo técnico, direção, funcionários e alunos sempre muito entusiasmados pela causa. Isso rende os resultados que obtivemos. Parabéns FDLM! Feliz demais pela conquista. Seguimos juntos na missão”, enfatizou o Professor de Filosofia da Faculdade, Padre Euder Canuto.

 

Com a colaboração do Pe. Edvaldo Antonio de Melo

Imagem: FDLM/Divulgação

Veja também:

Faculdade Dom Luciano Mendes: 20 anos de história e compromisso com a educação

Agenda