segunda-feira

, 22 de abril de 2024

Fórum Social é aberto em Conselheiro Lafaiete

28 de outubro de 2016 Arquidiocese

“Sob a inspiração profética do Servo de Deus Dom Luciano, a Arquidiocese de Mariana tem realizado a cada três anos o Fórum Social pela Vida. Não podemos deixar que essa chama se apague, pois, como tive oportunidade de dizer, essa iniciativa “tem-nos ajudado a enxergar melhor nossa realidade social, política, econômica e cultural”, disse o arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, na noite dessa quinta-feira (27), durante a abertura do 6° Fórum Social.

“Têm surgido novas iniciativas em vista da transformação da sociedade, à luz da Palavra de Deus e dos ensinamentos do Magistério da Igreja, especialmente no fortalecimento das pastorais sociais, na busca do pleno exercício da cidadania e na luta por vida digna para todos”, acrescentou o arcebispo.

Depois de percorrer as cinco regiões pastorais, o evento volta para a Região Oeste, sendo acolhido pela cidade de Conselheiro Lafaiete. A edição deste ano está em sintonia com a Campanha da Fraternidade e tem como tema “Casa Comum nossa Missão” e lema “Por uma política e por uma economia a serviço da vida”.

“Realizar o 6° Fórum nesta cidade é muito especial”, disse Silene Gonçalves, da organização. “Todo o sacrifício vale a pena, principalmente nesse cenário que encontra o nosso país. Este Fórum é um momento para nós nos fortalecermos e lutarmos por nossos direitos. Não queremos retrocessos. O cristão precisa ser o portador da esperança nos dias de hoje”, ressaltou Silene.

A noite de abertura foi marcada pela celebração dos 15 anos dessa caminha do bem viver e pela memória da décima pascoa de Dom Luciano. O 6° Fórum Social pela Vida segue até o próximo domingo (30).  São esperadas mais de 800 pessoas para essa edição.

Agenda