sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Homens participam de peregrinação à Matriz de Sant’Ana em Guaraciaba

10 de agosto de 2022 Arquidiocese

No último dia 30 de julho, ocorreu em Guaraciaba (MG), uma peregrinação dos homens à Igreja Matriz de Sant’Ana. Houve o comparecimento dos guaraciabenses do perímetro urbano e rural, assim como de membros das comunidades da Paróquia São Pedro, em Ponte Nova (MG), e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Mariana (MG).

Abrilhantando o encontro, o evento recebeu a visita do Diácono Melquisedec, da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que, em forma de pregação, sensibilizou os presentes no evento. Ainda, ele participou ativamente do terço, interagindo com esclarecimentos e apontando relações do contexto da contemplação dos mistérios gozosos com a nossa vida.

Houve um intervalo para um lanche compartilhado e para o entrosamento das equipes. Em seguida, aconteceu a bênção do Santíssimo. Os membros do Terço dos Homens participaram da Santa Missa, celebrada pelo Pároco, Padre Geraldo Trindade. Já a homilia foi proferida pelo Diácono Melquisedec, havendo no final da missa um agradecimento ao mesmo e uma foto de todos os homens presentes na escadaria do altar mor.

Texto: Nilton Aquino – Agente da Pascom

Fotos: Zeca Vilela

 

Veja também:

Guaraciaba celebra Festa de Sant’Ana

Agenda