quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

IAM: missionários infantis participam de encontro em Barbacena

15 de maio de 2017 Arquidiocese

Com o objetivo de oferecer formação para que novas crianças e adolescentes assumam a responsabilidade de coordenar seus respectivos grupos foi realizado o Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI) nos dias 28 a 30 de abril, no Colégio Imaculada Conceição em Barbacena.

O encontro, que também foi inspirado no lema da Infância e Adolescência Missionária, “Criança evangelizando criança”, contou com a presença de mais de 50 crianças e adolescentes, além de um grupo de jovens, que lideraram a animação, e dos assessores responsáveis pelo evento.

Num clima de muita alegria e entusiasmo, o assessor arquidiocesano da IAM, padre Adelson Clemente, conduziu a oração inicial e fez a abertura do encontro. Inspirando-se na Encíclica do Papa Francisco, “Alegria do Evangelho”, ele disse aos presentes que o cristão é chamado a levar o Evangelho, a Boa Nova, às outras pessoas. “Isto deve ser feito com alegria, alegria que contagia e faz novos seguidores de Jesus”.

A História, o Carisma, a Metodologia e os Compromissos da IAM também foram assuntos abordados durante o encontro.

Missão em prática

No sábado, à tarde, o grupo se dividiu para colocar a Missão em prática. Os participantes saíram a uma rua próxima para visitar algumas casas. Na volta, alguns deram depoimentos sobre a atividade. A assessora Karine Lima disse que uma das moradoras estava exultante de tanta alegria por ter tido a graça de receber o grupo na casa dela.

No domingo pela manhã, depois de encerradas as palestras, todos participaram da missa, presidida pelo padre Luiz Cláudio Vieira. Na Homilia, interagindo com as crianças e adolescentes, ele falou da importância de se viverem os compromissos da IAM.

Agenda