sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

III Encontro de Mulheres será realizado em março

02 de fevereiro de 2017 Arquidiocese

O Encontro de Mulheres da Arquidiocese já tem data marcada. Com o objetivo de reunir as diversas forças femininas presentes na Igreja particular de Mariana, será realizado nos dias 3 e 4 de março, em Urucânia, Região Pastoral Mariana Leste, a terceira edição desse evento.

São esperadas 250 participantes, representando as cinco regiões pastorais, para refletirem sobre o tema “Empoderamento feminino, por igualdade de oportunidades”.

As inscrição terão uma taxa de R$20,00 e poderão ser realizadas nos escritórios paroquiais e regionais. Mais informações sobre o III Encontro de Mulheres da Arquidiocese serão divulgadas em breve.

Edições passadas

A iniciativa do encontro de mulheres na Arquidiocese surgiu em 2013, durante o V Fórum Social pela Vida. Um dos grupos temáticos deste evento sugeriu a realização de um amplo encontro para discutir temas que envolvem a mulher na sociedade atual. Em 2014, com a articulação de uma equipe do Fórum, foi dada a largada para a realização da primeira edição.

O I Encontro foi realizado na cidade de Barbacena, Região Pastoral Mariana Sul, em 2015, e teve como tema ‘Mulheres, presença forte na defesa da vida’. Em 2016, a segunda edição, que discutiu sobre “Casa Comum, nossa responsabilidade”, foi promovida em Congonhas, Região Oeste.

Agenda