terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Infância e Adolescência Missionária e Jovens Missionários da Paróquia São Gonçalo, em Acaiaca, rezam Terço Missionário pela paz

29 de março de 2022 Arquidiocese

No último sábado, 26 de março, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) e os Jovens Missionários (JM), juntamente com os demais fiéis da Comunidade Paroquial e os seminaristas que vivenciam o estágio pastoral na paróquia, rezaram o Terço Missionário pela Paz na Igreja Matriz de São Gonçalo, em Acaiaca (MG). A iniciativa foi realizada em comunhão com o Papa Francisco que pediu a todos que se unissem em oração pelo fim da guerra e paz no mundo.

O momento foi vivido com muito fervor e esperança elevando a Deus, por intermédio da bem aventurada Virgem Maria, os clamores e súplicas pela paz no mundo. Para o Jovem Missionário, Luiz Felipe de Oliveira Assis, “estar ali rezando pelas pessoas e pela paz no mundo, sobretudo na Ucrânia e na Rússia, é uma sensação muito boa, pois naquele momento em que estávamos ao lado de Deus pedindo a proteção, por intercessão de Maria, as pessoas que estavam sofrendo na guerra”.

O momento oracional contou com a presença das assessoras que acompanham a IAM e o JM. Segundo a assessora Efigênia da Cruz Ventura, “ao rezarmos pela paz em todo mundo e pelo fim da guerra na Ucrânia e na Rússia, reconhecemos que esse ato é missão de todos nós”.

Nós, cristãos, somos impulsionados a colaborar com a nossa sociedade e Igreja de muitas formas. Uma delas é pela oração. Que Deus, por intercessão de Nossa Senhora, Rainha da Paz, livre-nos desses males e nos ajude a amar uns aos outros.

Nossa Senhora, Rainha da Paz, rogai por nós e dê-nos a paz!

Texto e imagem: Pascom da Paróquia São Gonçalo, em Acaiaca (MG)

Veja também:

Dom Airton celebra consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria  

O Papa a Nossa Senhora: que cesse esta “guerra cruel e insensata que ameaça o mundo”

Dom Joel Amado: “Compactuar com a guerra é matar em nós o que é há de mais humano”

Agenda