quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Integrantes dos Conselhos Episcopal e Presbiteral se reúnem com Dom Airton

12 de novembro de 2021 Arquidiocese

Na última quinta-feira, dia 11 de novembro, integrantes dos Conselhos Episcopal e Presbiteral se encontraram juntamente do Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana (MG).

De acordo com o Vigário Geral para o Clero, Monsenhor Danival Milagres, o objetivo principal da reunião foi preparar a pauta para o próximo encontro, que acontecerá presencialmente com os padres e diáconos de cada região na próxima quinta-feira, dia 18 de novembro. À ocasião, um dos assuntos que será discutido é a reorganização das foranias da Arquidiocese de Mariana no sentido geográfico e pastoral dentro das regiões, além de preparar as escolhas dos representantes a nível arquidiocesano na vida no presbitério.

Além disso, foram retomadas algumas questões debatidas no encontro virtual que ocorreu no último dia 09, como ações administrativas e os cuidados com os ministérios ordenados da Igreja.

Segundo o representante dos presbíteros, padre Paulo Barbosa, o encontro foi bem aproveitado. “A gente espera então que o exercício ministerial seja sempre nesta atitude de comunhão e sinodalidade para serviço do povo de Deus”, ressaltou.

Agenda