quarta-feira

, 29 de maio de 2024

Jovens de Paula Cândido recebem o Sacramento da Crisma

22 de setembro de 2022 Arquidiocese

O último sábado, 17 de setembro, foi marcado pela celebração do Sacramento da Crisma na Paróquia São José, em Paula Cândido (MG). Em dois momentos distintos, às 15h e às 19h, 165 jovens foram crismados pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Durante as celebrações, a Igreja Matriz, esteve totalmente tomada pelos crismandos, seus pais e padrinhos, além de fiéis. À oportunidade, Dom Airton exortou sobre o Sacramento da Crisma e solicitou que cada crismando permanecessem no compromisso de levar o perfume de Cristo a todas as pessoas com as quais convivessem e que se tornassem de bênção na vida das pessoas e nunca pedra de tropeço para ninguém.

Antes da bênção final, ele ainda convidou a todos os crismados e crismadas a refletirem sobre os projetos de suas vidas, evocando que aqueles que ainda não tivessem definido exatamente o que desejam para o futuro, que “pensasse com carinho em assumir, com coragem e determinação, servir a Jesus Cristo, como padres e freiras. A Igreja precisa de sacerdotes e de freiras. A Arquidiocese de Mariana com as suas atuais 136 paróquias em 79 municípios, precisa muito de novos padres. Hoje, eu posso ter crismado, quem sabe, um padre, um missionário ou um bispo; uma religiosa. Rezem e peçam a luz do Espírito Santo. Rezem”, evocou.

Dom Airton também exortou a toda assembleia a rezar pelas vocações sacerdotais e religiosas, para que a “Igreja de Cristo permaneça sempre viva e firme no meio de todos nós”.

Feliz com a preparação recebida pelos crismandos, cumprimentou aos catequistas e ao Pároco, Padre José de Souza Sena, pelo zelo pastoral e organização das celebrações, transcorridas em clima de piedade e entusiasmo, animadas por cânticos bem escolhidos e que ajudaram à oração.

Texto: Efraim Rocha

Fotos: Rogério Bezerra

Veja também:

124 jovens da Paróquia São João Batista, em Viçosa são crismados