segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Jovens de Urucânia realizaram encenação da Via Sacra durante a Semana Santa

25 de abril de 2022 Arquidiocese

Dos dias 10 a 17 de abril de 2022, as paróquias viveram uma profunda semana de oração que foi a Semana Santa. Depois de dois anos sem as celebrações litúrgicas e paralitúgicas presencialmente, os fiéis vivenciaram com intensidade essa Semana que nos recorda a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Na cidade de Urucânia (MG), a Semana Maior foi auxiliada pelos jovens no momento de oração na Sexta-feira Santa que, ao encenarem a Via Sacra, trouxeram à cidade a narrativa da Paixão de Cristo.

Para uma das organizadoras, Sandra Márcia, a Via-Sacra “não foi só um teatro. Nós vimos que a comunidade estava carente de um momento orante, marcante e emocionante”.

Já a catequista de jovens Léa Cruz, ressaltou que “todos os personagens fizeram uma vivência de fé em seus papéis. Tudo foi realmente a ação da mão de Deus”.

Após a Via Sacra, o Seminarista Emanuel Tadeu, que será ordenado diácono no próximo dia 07 de maio, proferiu o Sermão do Descendimento e a piedosa procissão do Senhor Morto em algumas ruas da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Texto: Maycon Douglas

Fotos: Sandra Márcia

Veja também:

Fiéis e sacerdotes descrevem como foi voltar a celebrar a Semana Santa presencialmente

Agenda