quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Jubileu do Bom Jesus de Bacalhau é marcado pela alegria do reencontro

19 de agosto de 2022 Arquidiocese

Aconteceu nesta segunda-feira, 15 de agosto, o encerramento do 236° Jubileu do Bom Jesus de Bacalhau no Santuário Arquidiocesano do Bom Jesus, em Piranga (MG).

A Celebração Solene foi presidida pelo Vigário Geral para o Clero e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Barbacena (MG), Monsenhor Danival Milagres Coelho, e contou com a presença de centenas de fiéis que, após dois anos, puderam se reunir no adro da Igreja para receber a bênção do Bom Jesus.

Durante os 15 dias de festa, milhares de romeiros e devotos passaram pelo Santuário, trazendo seus pedidos e agradecimentos ao Bom Jesus, na certeza de que Ele nunca nos desampara. Para o Reitor do Santuário e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Piranga, Padre Reginaldo Coelho da Costa, o Jubileu 2022 foi marcado pela gratidão em poder estar na casa do Bom Jesus.

“O Jubileu do Bom Jesus do Bacalhau foi um momento de grande alegria para o Povo de Deus, pois diante de tantas dificuldades que passamos por causa da pandemia, esse ano foi o jubileu da gratidão. Quem passa no Santuário do Bom Jesus e olha para a sua Cruz não se sente abandonado, mas amado. Agradecemos a todos pela dedicação e ajuda na organização do Jubileu 2022. Que o Bom Jesus seja nossa força!”, comenta Padre Reginaldo sobre as festividades.

 

Texto: Elisa Dias

Fotos: Pastoral da Comunicação do Santuário do Bom Jesus de Bacalhau

Agenda