quarta-feira

, 22 de maio de 2024

Mães da Arquidiocese de Mariana prestigiaram o VI Encontro Estadual do Movimento “Mães que oram pelos filhos”

10 de novembro de 2022 Arquidiocese

Aconteceu no último sábado, 05 de novembro, na Catedral de Cristo Rei, em Belo Horizonte (MG), o VI Encontro Estadual do Movimento “Mães que oram pelos filhos”. Os grupos de Mães pertencentes às paróquias da Arquidiocese de Mariana marcaram presença no Encontro. Reconciliadas, orantes, adoradoras e penitentes se abasteceram e voltaram para irem em missão para anunciar o Evangelho e interceder pela restauração das famílias do mundo inteiro.

Com o tema “Penitência, liberta-nos e encoraja-nos a recomeçar”, o encontro reuniu 2.500 pessoas, entre elas: a fundadora  do movimento Ângela Abdo, a cofundadora Aline Eisenhlor, o  diretor espiritual nacional  Padre Hadeleon Santana, o diretor espiritual de Minas Gerais, Padre Alexandre Fernandes. Também estiveram presentes neste encontro, a coordenadora estadual Raquel Bassoto, a coordenadora da Província 1 Rubiana Fraga e a Coordenadora da Arquidiocese de Mariana, Mirian Gomes.

À ocasião, o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte (MG) e Presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, ministrou uma palestra, na qual falou da importância da oração e em seguida conduziu também uma oração.

“Nós estamos vivenciando o ano da penitência. Não tem uma penitência específica para as mães porque a gente já penitência todos os dias. Então, a nossa penitência está dentro dos nossos lares.  O silêncio, por exemplo, a começar de nós. O tema ‘encorajar-nos a recomeçar liberta-nos’, nos leva a encorajarmos a recomeçar a cada dia é como um recomeço das mães que oram pelos filhos”, partilhou Miriam sobre as inspirações obtidas por meio do encontro.

Texto: Com informações do Movimento Mães que Oram pelos Filhos da Arquidiocese de Mariana

Foto: Miram Gomes/Arquivo pessoal

Veja também:

Conheça o Movimento Mães que Oram pelos Filhos

Agenda