sexta-feira

, 26 de julho de 2024

Medalha Rosas de Sant’Ana é outorgada em Guaraciaba

10 de dezembro de 2021 Arquidiocese

Com um evento realizado às 20h30 do dia 8 de dezembro de 2021, no Salão Paroquial e com presença de grande público, a Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba (MG), concedeu a Medalha Rosas de Sant’Ana. A condecoração foi instituída neste ano pelo pároco, padre Geraldo Trindade, com o seu inspirado gesto de homenagear personalidades e instituições que, com suas práticas afirmativas, contribuíram e contribuem para a realização do bem comum.

A data escolhida será sempre a mesma anualmente e lembra a Nossa Senhora da Conceição, filha da padroeira, Sant’Ana, cujo nome da Medalha faz referência e é parte da vida de todos os guaraciabenses.

 

Com a atividade coordenada pelo pároco, encontravam-se presentes no evento representantes das pastorais, das organizações religiosas e dos Poderes Constituídos, sendo o prefeito, vereadores, juiz de paz, Polícia Militar e secretários municipais.

Entre os ilustres homenageados, a outorga da Comenda foi entregue ao senhor Agenor Alexandrino Coelho, com a Medalha do mérito de Responsabilidade Social; ao senhor Geraldo Magela de Souza (Dinho da Banda Musical) com a Medalha do Mérito Cultural; à senhora Iolanda Gonçalves Fontes, com a Medalha do Mérito Religioso; e ao senhor José Alves Vilela (José Paulita), como homenagem póstuma, sendo representado pelo seu filho Jose Flávio Camelo Vilela. Saiba mais sobre os homenageados AQUI

A solenidade foi abrilhantada pelo orador oficial, o jornalista Júlio Cesar Evangelista, e pela cantora guaraciabense Mariane Isabel da Fonseca Lino, que interpretou as músicas “Aquarela”, composição e autoria de Vinícius de Moraes, Toquinho, Guido Morra e Maurizio Fabrizio, e “Como nossos pais” de autoria de Belquior e interpretação de Elis Regina. Ambas músicas tiveram o acompanhamento do violão com Pedro Lúcio da Silva.

O encerramento da solenidade contou com uma singela recepção no espaço de convivência do Centro de Pastoral Paroquial.

Texto: Pe. Geraldo Trindade

Fotos: Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba

VEJA TAMBÉM