sexta-feira

, 29 de março de 2024

Mensagem de saudação ao Monsenhor Lauro por sua nomeação episcopal para a Diocese de Colatina

27 de outubro de 2021 Arquidiocese

Considerando a nomeação nesta quarta-feira, 27 de outubro, do Monsenhor Lauro Sérgio Versiani Barbosa para a Diocese de Colatina (ES), o representante dos presbíteros da Arquidiocese de Mariana, padre Paulo Barbosa, envia em nome de todo clero uma mensagem de saudação ao Monsenhor Lauro. 

Confira:

PASTOREIE O REBANHO DE DEUS! (1 Pedro 5,1) 

Nossa Arquidiocese se alegra com mais um de seus padres para o episcopado: Monsenhor Lauro Sérgio Versiani Barbosa. O estimado sacerdote tem extrema sensibilidade aos pobres e às causas sociais. Esmerou-se num abnegado ministério de amor profético e ardorosa dedicação às comunidades pelas quais passou ao longo do tempo. 

Formador e exímio professor de Teologia, faz dos estudos uma forma de ensinar para o bem do discipulado. Desde sua entrada no Seminário de Mariana, sempre foi solícito na caminhada ministerial.

Que seu episcopado seja em favor do Reino da Paz e da Justiça, como preconizava Dom Luciano, de quem o Monsenhor Lauro está próximo na responsabilidade do processo de beatificação e canonização. Servir é missão contínua e inerente aos ministros de Deus.

Que Maria, a Senhora Mãe, e São José o acompanhem na fidelidade da missão!

 

Padre Paulo Barbosa

Representante dos presbíteros da Arquidiocese de Mariana

Veja também;

Papa Francisco nomeia Cônego Lauro como Bispo da Diocese de Colatina 

Missa marca nomeação de Monsenhor Lauro como bispo eleito para a Diocese de Colatina

Agenda