domingo

, 14 de agosto de 2022

Milhares de pessoas se reúnem, em Itabirito, para receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

10 de maio de 2017 Arquidiocese

A noite desta segunda-feira, 8 de maio, ficará na memória de muitos moradores de Itabirito. A chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à paróquia de São Sebastião reuniu milhares de fiéis, que seguiram em carreata, da entrada da cidade até a Praça da Prefeitura e depois, em caminhada até a igreja matriz de São Sebastião. Com uma linda recepção, devotos em todas as ruas, casas e varandas, aguardavam a passagem da imagem, com muitos enfeites e muita alegria no coração.

A imagem, que chegou pelas mãos do padre Armando Godinho, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Catas Altas, seguida por uma comitiva paroquial, passeou em carro aberto, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal. Durante o trajeto da caminhada, em clima de oração e ao som de cânticos dedicados à Maria, a imagem seguiu no meio povo que, a todo momento, vinha tocar e deixar seus pedidos aos pés da “Mãe”.

Na chegada à matriz, houve uma missa presidida pelo padre Edmar José e concelebrada pelos padres Joel, Armando e Marcelo Pereira. A missa, que seria dentro da igreja, precisou ser transferida para a praça ao lado da Matriz devido a presença da grande multidão de fiéis católicos que compareceram para a recepção da imagem. Foi um momento de maravilhosa demonstração de fé e devoção para os fiéis que não arredaram o pé até o final da celebração. A imagem ficará na cidade até o dia 14 de maio e visitará várias comunidades da paróquia, além de entidades sociais e prédios públicos. Além desta visita, a cidade de Itabirito recebeu a imagem em 1979 e em fevereiro deste ano ela percorreu as comunidades da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Colaborou: Mariani Vaz, pela Paróquia de São Sebastião. 

Agenda