terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Missa de Exéquias do padre Nelito foi celebrada na Paróquia de Sant’Ana, em Abre Campo (MG)

08 de fevereiro de 2021 Arquidiocese

Nesta sexta-feira (05), aconteceu na paróquia de Sant’Ana, em Abre Campo (MG), a missa de Exéquias do padre Nelito Nonato Dornelas. Padre Nelito, que era membro do clero da Diocese de Governador Valadares (MG), faleceu no último dia 03, em Uberlândia (MG), em decorrência de complicações da Covid-19. 

“O testemunho do padre Nelito de compromisso com a Casa de Jesus Cristo seja, para nós, no dia em que celebramos o seu passamento, a entrega à glória de Deus, esse exemplo para que todos nós continuemos nessa luta pelo Reino de Jesus Cristo”, afirmou o padre Ronaldo Gomes Chave, pároco local, durante a missa. “Ele foi, de certa forma, mártir: deu a vida por Jesus Cristo”, enfatizou o padre Ronaldo.

A emoção e a tristeza marcaram a cerimônia na Igreja Matriz de Sant’Ana, que é a paróquia de origem do sacerdote, que teve a presença de familiares, amigos e membros de diversos cleros como o da Arquidiocese de Mariana e da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano. Após a celebração, seguiu-se cortejo para o distrito de Padre Fialho, também conhecido como “Garimpo”, em Matipó (MG), sua cidade natal, onde foi sepultado. 

Ainda na quinta-feira (04), o Bispo da Diocese de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix, celebrou, na Paróquia de São João XXIII, onde padre Nelito era pároco, uma missa em sufrágio da alma do sacerdote. 

* Fotos: Pascom da Paróquia de Sant’Ana, em Abre Campo (MG), e Diocese de Governador Valadares

 

 

 

Agenda