quinta-feira

, 30 de maio de 2024

Missa em Ação de Graças ao testemunho autêntico de vida de Isabel Cristina é celebrada em Barbacena

09 de setembro de 2022

Recordando o testemunho autêntico de vida da Serva de Deus Isabel Cristina, aconteceu no último dia 1º de setembro, uma missa em memória aos 40 anos do martírio da futura beata. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), Monsenhor Danival Milagres Coelho, e transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana.

A Celebração Eucarística foi um momento marcante para a Arquidiocese de Mariana e particularmente para a comunidade barbacenense para agradecer a Deus pelo testemunho autêntico da vida de Isabel Cristina. Em oração, renderam louvores a Deus pela graça de lembrar a morte de uma jovem que com seu testemunho exprimiu exemplo de santidade.

Em sua homilia, Monsenhor Danival recordou que a Missa não era para celebrar a sua morte, em 1º de setembro de 1982, mas para agradecer a Deus a sua vida de fé e testemunho. Enfatizando que a futura beata viveu, em seu cotidiano, sabiamente sua santidade, o sacerdote ainda lembrou que o martírio de Isabel Cristina deve ser visto como exemplo a ser seguido com simplicidade, não buscando fitar os olhos nos defeitos.

“A santidade não é sinônimo de perfeição. Santidade é graça de Deus, é um modo de viver a vida identificada com a vida do Senhor. Deus é que nos dá a graça de participar da sua vida apesar dos nossos pecados, das nossas fragilidades, das nossas imperfeições, mas a partir delas, das nossas fragilidades é que nós nos unidos mais e intimamente com ele”, ressaltou Monsenhor Danival.

Ao final da celebração, Monsenhor Danival motivou os fiéis para a beatificação da Serva de Deus Isabel Cristina que será realizada no dia 10 de dezembro, às 10h, na Basílica de São José Operário, em Barbacena. Já no dia 11 de dezembro, às 15h, será realizada a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana (MG), na Igreja de Nossa Senhora da Piedade. Logo após, haverá procissão e transladação dos restos mortais para a capela dedicada à Isabel Cristina.

Fotos: Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG)

VEJA TAMBÉM