terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Dia do secretário é celebrado com alegria em Queluzito

03 de outubro de 2016 Arquidiocese

Num ambiente agradável e acolhedor, os secretários e secretárias da Região Pastoram Mariana Oeste se encontraram para comemorar, no dia 30 de setembro, o dia dos secretários. O momento aconteceu no Sítio Santa Rita, em Queluzito, e foi promovido pelo Centro de Pastoral da região.

Os participantes refletiram sobre a importância dos trabalhos que são desenvolvidos nas secretarias paroquiais, como a execução dos serviços burocráticos e a acolhida dos fiéis. Houve também momentos de oração, partilha, confraternização, brincadeiras e distribuição de brindes.

O vigário episcopal da região oeste, padre Geraldo de Souza Rodrigues, comentou que, como Zaqueu, muitas pessoas têm o desejo de “ver” Jesus e que a secretaria paroquial muitas vezes pode ser a porta de entrada para essa aproximação. Enfatizou também que a secretaria paroquial é o cartão de visita da paróquia, por isso a necessidade do zelo, do comprometimento e dedicação na realização dos trabalhos. Segundo o pároco da paróquia Sagrada Família, padre Luciano Ferreira, o encontro foi de grande importância para todos e a homenagem muito merecida, pois “ser secretário paroquial é mais que profissão, é missão”.

Na ocasião ficou definido que serão promovidos encontros semestrais de formação para os secretários da região. O evento foi encerrado com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Luciano Ferreira.

Colaboração: Luciana Linhares

Pascom – Paróquia Sagrada Família em Ouro Branco

Agenda