sexta-feira

, 29 de março de 2024

No Dia do Padre, município de Antônio Carlos recepciona o seu novo Pároco

08 de agosto de 2022 Arquidiocese

Na última quinta-feira, 04 de agosto, dia em que a Igreja celebra a memória de São João Maria Vianney e que também comemora-se o Dia do Padre, aconteceu em Antônio Carlos (MG) a posse canônica do Padre Daniel Ângelo Henriques, novo Pároco da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim.

A celebração da Santa Missa e o rito de posse foram presididos pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a participação de presbíteros e diáconos do Clero Marianense, bem como a comunidade paroquial, fiéis, amigos e familiares do sacerdote.

Para o sacerdote, ser empossado Pároco da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim na data em que recorda-se o Dia do Padre foi providência divina. “Eu me alegrei com essa feliz coincidência e entendi isso como sinal de Deus: de estar no caminho certo, de colocar sempre a minha vida e o meu sacerdócio à disposição e de imitar sempre o exemplo de São João Maria Vianney, que era um pároco zeloso, cuidadoso e apaixonado pela missão, pelo sacerdócio e pelo cuidado com o Povo de Deus”, comenta.

Após estar à frente da Paróquia de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Tugúrio (MG), por 5 anos e 4 meses, Padre Daniel afirma ter acolhido a sua nova missão com muito carinho e alegria. “Quando fui chamado para servir à Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em Antônio Carlos, eu disse sim porque me recordava do juramento que fiz [na ordenação] de obediência, de caminhar em comunhão com o Arcebispo e com a Arquidiocese. Então, encarei esse convite com muita alegria e como desafio de recomeçar, de aprender nos trabalhos paroquiais e poder somar com a Arquidiocese”, relata.

Por fim, o presbítero pontua três desafios presentes no início dessa nova missão: a adaptação, conhecer a realidade local, especialmente, por se tratar de um município grande territorialmente e com muitas comunidades, e motivar a participação dos fiéis na retomada das atividades após o período mais severo da pandemia.

Fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim

Veja também:

No Dia do Padre, conheça a história de São João Maria Vianney, padroeiro dos presbíteros

Datas das posses dos padres atualizadas

Agenda