A Arquidiocese de Mariana se une, em oração à Congregação do Verbo Divino, ao recém criado Curato São Geraldo, à Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Piedade em Barbacena e aos familiares do Rev.mo. Pe. Lázarus Towa Niron, SVD que receberam na manhã de hoje (01/07/2026) a notícia do seu falecimento.
Pe. Lázarus Towa nasceu no dia 14 de março de 1958 em Riagteliha na Indonésia, professou os votos perpétuos em 1989 na Sociedade do Verbo Divino e foi ordenado presbítero no dia 08 de julho de 1990. Em 1991 foi enviado como missionário para o Brasil, sendo um dos primeiros missionários da Indonésia a trabalhar em terras brasileiras. Pe. Lázarus fora nomeado Primeiro Cura do recém criado Curato São Geraldo em Barbacena, porém, devido à sua enfermidade, não teve condições de assumir tal Ofício.
Pe. Lázarus caracterizou-se pela docilidade e disponibilidade, conforme afirmou o Superior Provincial da Sociedade do Verbo Divino, Pe. Denzil Crasta, SVD.
O corpo do Pe. Lázarus Towa Niron, SVD, será velado na Capela da Comunidade do Verbo Divino em Juiz de Fora e às 15h será celebrada a Santa Missa. O sepultamento será às 16:30 no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.
A Arquidiocese de Mariana, pela oração, manifesta sua solidariedade e proximidade fraterna com os familiares do Pe. Lázarus Towa Niron, SVD, aos fiéis do Curato São Geraldo e membros da Sociedade do Verbo Divino pelo seu falecimento. A plena comunhão de vida e amor com Deus na eternidade seja a recompensa desse fiel servidor do Reino de Deus (Cf. Mt 25,21).
Mariana, 01 de julho de 2026
Dom Airton José dos Santos
Arcebispo Metropolitano de Mariana
Clique aqui e leia, na íntegra, a Nota de Condolências.