terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Novo PAE está sendo finalizado para ser aprovado na 28ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

22 de outubro de 2021 Arquidiocese

Aconteceu nesta quinta-feira, 21 de outubro, de 9h às 12h, uma reunião da Equipe de elaboração do novo Projeto Arquidiocesano de Pastoral (PAE), no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana (MG). Esta foi a primeira reunião presencial após o fechamento do Centro de Pastoral por causa da pandemia.

À ocasião, estiveram presentes sete membros da equipe conduzida pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva. O objetivo da reunião foi recolher e incorporar ao PAE as sugestões e correções advindas das paróquias, foranias e regiões pastorais após o estudo do texto- mártir.

Durante a reunião, foi recordado que a preparação para a 28ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral está em andamento e que a pauta principal do evento será a aprovação do novo Projeto Pastoral. A assembleia acontecerá em formato híbrido em duas datas de dezembro: on-line na manhã do dia 11 e presencialmente ao longo de todo o dia 17.

Segundo padre Edmar, “a reunião foi muito produtiva, apesar da complexidade da missão de incorporar todas as contribuições advindas da Arquidiocese no texto final do novo PAE”. Para ele, “foi emocionante retornar ao Centro de Pastoral para reunião presencial após tanto tempo afastado deste ambiente por causa da pandemia da covid-19”.

Com a colaboração do padre Edmar José da Silva

Fotos: Édina

Veja também:

CAP delibera a realização da 28ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

Agenda