sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Novos padres na Arquidiocese de Mariana

21 de novembro de 2016 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana realizou no sábado, 19 de novembro, a ordenação presbiteral do diácono Gilmar Lopes Silva. A celebração, presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, foi realizada no Ginásio da ASAV em Viçosa. No domingo (20), padre Gilmar celebrou a sua primeira missa na paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Nascido em Viçosa no dia 23 de maio de 1984, o novo sacerdote iniciou sua caminhada vocacional em 2001. Como seminarista ajudou as comunidades de Nossa Senhora da Assunção de Mariana, Passagem de Mariana, Amarantina, Urucânia e exerce seu diaconato na paróquia de São Sebastião em Barbacena.

Padre Gilmar escolheu como lema ‘Não fostes vos que me escolhestes, mas fui eu quem vos escolhi’. “Eu quero me abandonar nas mãos de Deus. Que Ele possa me conduzir e que eu possa servir da melhor forma. Eu escolhi esse lema para demonstrar que eu estou a disposição da Igreja”, conta.

Padre Rodrigo Arthur

Ainda neste mês de novembro a Arquidiocese de Mariana ordenou outro sacerdote, padre Rodrigo Arthur. A celebração foi presidida por Dom Geraldo no dia 5 de novembro na cidade de Barbacena.

Nascido em Barbacena, no dia 15 de agosto de 1985, no hospital Santa Casa de Misericórdia, Rodrigo Arthur Medeiros da Silva ingressou no Propedêutico, iniciando oficialmente sua caminhada vocacional, no ano de 2008.

Como seminarista atuou nas comunidades do Castro em Entre Rios de Minas, Monsenhor Horta, Padre Viegas, Santa Efigênia de Mariana, Barão de Cocais, Rio Casca, Jequeri, Guaraciaba, Sericita, Jurumirim e atualmente exerce seu diaconato na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na cidade de Viçosa.

Agenda