segunda-feira

, 24 de junho de 2024

Ordenação episcopal de Monsenhor Geraldo será no próximo dia 27 de janeiro

12 de janeiro de 2024 Arquidiocese

Os próximos dias serão aguardados com alegria e esperança na Arquidiocese de Mariana. No sábado, 27 de janeiro, às 10h, na Praça de Eventos da cidade de Porto Firme (MG), o Monsenhor Geraldo de Souza Rodrigues será ordenado bispo.

Com 35 anos de ministério sacerdotal, Monsenhor Geraldo foi nomeado pelo Papa Francisco em 25 de outubro. “Com as luzes do Espírito Santo, aceitei esse desafio com plena confiança e gratidão a Deus pela delicadeza que ele tem comigo ao me confiar esse ministério”, disse à época.

Presidente da celebração e ordenante principal, o Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, expressa sua alegria em ver mais um presbítero do clero desta Igreja Particular ser chamado ao serviço do episcopado, o quarto desde que ele chegou na Arquidiocese de Mariana.

“Padre do nosso clero diocesano, aqui na nossa Arquidiocese, viveu todo seu ministério sacerdotal aqui, nas paróquias, nos trabalhos diocesanos, e, agora, enviado para a Igreja como Bispo Diocesano para a Igreja de Januária, tão necessitada também de seu Pastor”, afirma Dom Airton.

Desde a ordenação episcopal de Dom José Eudes Campos do Nascimento, em 2012, e com ordenação de Monsenhor Geraldo, serão seis sacerdotes marianenses que estão servindo à Igreja no Brasil no episcopado.

Para o Vigário Geral para o Clero, Monsenhor Danival Milagres Coelho, “é uma honra para nossa Arquidiocese poder oferecer mais um padre do nosso presbitério para essa missão de ser o sucessor dos Apóstolos. Eu peço a Deus que abençoe o Monsenhor Geraldo Souza, com os donos necessários”.

Monsenhor Danival ainda deseja que o Bispo Eleito de Januária possa ser presença da Arquidiocese de Mariana na Igreja Particular que lhe foi confiada, utilizando da experiência na Igreja Primacial de Minas Gerais em sua nova missão. “Que Deus abençoe Monsenhor Geraldo Souza que muito nos honra e que honra o nosso presbitério com o seu sim, com a sua coragem de ter respondido ao chamado da Igreja. Que Deus abençoe e ilumine na sua nova missão”, frisa.

Já a posse canônica de Monsenhor Geraldo em Januária será em 3 de fevereiro, às 10h na Catedral Nossa Senhora das Dores.

Confira o vídeo de Dom Airton convidando todas as pessoas a participarem desse momento:

 

Veja também:

Brasão e Lema episcopal do Monsenhor Geraldo são apresentados

Diocese de Januária divulga a data da posse canônica de Monsenhor Geraldo