segunda-feira

, 04 de março de 2024

Padre Adelson toma posse como Pároco na Paróquia São Caetano, em Cipotânea

22 de dezembro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia São Caetano, em Cipotânea (MG), celebrou na noite da última quarta-feira, 20 de dezembro, a posse canônica do seu novo pároco: Padre Adelson Laurindo Sampaio Clemente. Desde 12 de dezembro de 2022, o sacerdote já vinha atuando na paróquia, em comunhão com Padre Rogério Rezende, como administrador paroquial sede plena.

Com a participação expressiva da comunidade paroquial e de fiéis de outras cidades, a missa de posse foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e concelebrada pelos demais presbíteros presentes.

Durante a celebração, foram realizados os ritos de posse, quando Padre Adelson foi interrogado publicamente sobre a sua disposição em colaborar com o Arcebispo Metropolitano de Mariana e cuidar com zelo da porção do povo de Deus que lhe foi confiada.

Na oportunidade, ele realizou o juramento de fidelidade e obediência, bem como comprometeu-se a seguir a Doutrina da Igreja Católica. Antes, no início da celebração, ele emitiu a profissão da fé.

Ao final da celebração, foi lida a provisão que declara Padre Rogério Rezende como Pároco Emérito da Paróquia São Caetano. “Minha casa é a casa de São Caetano. Minha casa é Cipotânea, com sua feliz comunidade”, afirmou o sacerdote ao comentar e agradecer o seu pastoreio de mais de 50 anos na cidade.

Ainda em sua fala, Padre Rogério destacou o carinho com o qual os paroquianos de Cipotânea tratam os presbíteros, enfatizando que “é um povo que reza, que canta e que está pronto para atender qualquer dificuldade do sacerdote”.

Fotos: Henrico de Carvalho Lindolfo

Leia também o artigo escrito pela ocasião da celebração de 50 anos do Padre Rogério em Cipotânea:

Padre Rogério Venâncio Resende: O incansável pastor de Cipotânea

Agenda