terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Padre Geraldo de Souza Rodrigues toma posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa

07 de fevereiro de 2022 Arquidiocese

No último sábado, dia 5 de fevereiro, o padre Geraldo de Souza Rodrigues tomou posse como 6º pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG).

A celebração, marcada pela alegria e gratidão a Deus, foi presidida pelo Monsenhor Danival Milagres Coelho, representante dos Presbíteros da Arquidiocese de Mariana. Estiveram presentes também na Santa Missa os padres Paulo Vicente Ribeiro Nobre, José Afonso de Lemos e o padre José de Souza Sena, irmão do padre Geraldo, além do diácono Délio Duarte.

A missa contou também com a participação das lideranças da Paróquia que apresentaram, por meio de cartazes, os trabalhos pastorais desenvolvidos pelas dimensões, ministérios, pastorais, movimentos e grupos.

O Diácono Délio Duarte fez, em nome da comunidade, uma breve saudação ao Padre Geraldo, momento que apresentou também um resumo da história da Paróquia, lembrando que no ano de 2025 ela celebra seus 50 anos de criação.

Agradecimentos

Padre Geraldo mencionou a mensagem recebida de Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, novo Bispo de Colatina (ES), por ocasião de sua posse como Pároco e disse que a casa paroquial, bem como todo a comunidade, está sempre à sua disposição e que será uma alegria acolhê-lo.

Ainda, ele agradeceu ao Padre Paulo Nobre, até a presente data Administrador Paroquial, pelo modo como conduziu a Paróquia neste momento de transição, lembrando aos presentes que ele continua atuando, mas agora como Vigário Paroquial.

Em seguida disse estar muito feliz por partilhar a caminhada com a comunidade paroquial de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e agradeceu pelo carinho e acolhida que vem recebendo de todas as pessoas desde o dia em que chegou.

Ao final, diante da imagem da padroeira Nossa Senhora do Rosário de Fátima, padre Geraldo convidou a todos para rezarem juntos a oração da Ave Maria, momento em que pediu a intercessão da Virgem mãe de Cristo pela missão de Dom Lauro. Ele também aproveitou o momento para agradecer  o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, através do Monsenhor Danival, pela confiança depositada nele para pastorear esta comunidade.

Texto e Imagem: PASCOM – Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Veja também

Dom Lauro toma posse como bispo da Diocese de Colatina 

Agenda