sexta-feira

, 24 de maio de 2024

Padre Mauro Lúcio é o novo presidente da Comissão de Presbíteros do Regional Leste 2

20 de setembro de 2022 Arquidiocese

O Padre Mauro Lúcio de Carvalho é o novo presidente da Comissão Regional de Presbíteros (CRP) do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A sua eleição aconteceu durante o encontro de Formação Permanente dos Presbíteros, realizado entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, em Cachoeira do Campo (MG).

À ocasião, mais de 50 sacerdotes de Minas Gerais, dentre eles oito do Clero da Arquidiocese de Mariana, participaram do encontro que teve como tema “A dimensão ética e moral no Ministério” e contou com a assessoria do Padre José Rafael Solano Duran.

Além da eleição do Padre Mauro Lúcio para a presidência do CRP para um mandato de quatro anos, foram também escolhidos: o Padre Carlos Antônio como vice-presidente, Padre Robson como tesoureiro, Padre Rone como segundo tesoureiro, Padre Cássio como secretário e Padre João Carlos como segundo secretário. Já o Conselho Fiscal é constituído pelos Padres Geraldo Divino, Eli e Gabriel.

Segundo Padre Mauro, a sua eleição para presidir a Comissão Regional dos Presbíteros do Leste 2 foi uma alegria, mas também uma surpresa. “No primeiro momento, pensei em recusar, pois já tenho bastante trabalho na Arquidiocese de Mariana e por considerar que existem outros padres com perfil mais adequado para tal missão”, conta o sacerdote que também é o Representante Arquidiocesano dos Presbíteros desta Igreja Particular.

Apesar dos anseios, o novo presidente da CRP assumiu a missão na certeza que a bondade de Deus e o apoio de toda a comissão eleita irão lhe assistir. “É um trabalho de equipe, uma ação sinodal. Agradeço a confiança dos padres do Regional Leste 2 e da Arquidiocese de Mariana, [pois] aqui me formei para trabalhar com o Povo de Deus e a ser padre com o presbitério. Conto com as preces e o apoio dos irmãos padres e dos leigos e leigas desta Igreja Primacial das Minas Gerais”, afirma Padre Mauro Lúcio.

Padre Mauro ainda lembra que o presidente da CRP integra também a Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP). “Já tive uma reunião na semana passada com a Comissão Nacional já avaliando, pensando e preparando o Encontro Nacional de Presbíteros de 2023”, comenta.

*Com informações e foto do Regional Leste 2