quinta-feira

, 26 de maio de 2022

Padre Paulo celebra Jubileu de Prata durante as comemorações em honra a Nossa Senhora de Fátima

13 de maio de 2022

Ordenado em 10 de maio de 1997, pela imposição das mãos do Servo de Deus, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, com muita alegria, o Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG), Padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre, celebrou nesta terça-feira, 10, o seu Jubileu de Prata. A comemoração pelos 25 anos de caminhada sacerdotal aconteceu em união com as festividades do 6º Jubileu da padroeira local.

À ocasião, ele presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Pároco, Padre Geraldo de Souza Rodrigues, e pelo Padre Wenderson José da Silva. Ainda, serviram no Altar os Diáconos permanentes colaboradores da paróquia anfitriã Luís Carlos Lopes e Délio Duarte, o colaborador da Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Viçosa, Diácono Maurício Lopes Duarte, e o Diácono da Diocese de Campos (RJ), Fábio Coelho.

A data marcou também a bênção do novo mosaico de Nossa Senhora de Fátima, localizado na área interna da Igreja Matriz. Ao final da celebração, houve uma confraternização com os presentes em graças pela vida e caminhada sacerdotal do Padre Paulo Vicente.

Sobre o Jubileu de Prata

Natural do município Coração de Jesus (MG), Padre Paulo chegou na cidade onde exerce seu sacerdócio em 1983 para cursar Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Nesse período, ele sentiu o chamado à vocação presbiteral. Com o apoio do então Bispo da Diocese de Montes Claros (MG), Dom Geraldo Magela, procurou o Seminário São José, da Arquidiocese de Mariana, onde realizou sua trajetória formativa.

Para ele, a palavra que resume esses 25 anos de sacerdócio é gratidão. “Tenho muito o que agradecer a Deus pela minha vocação, pelo chamado, pelas pessoas que me acompanham, pelos irmãos presbíteros, por tantas pessoas que estão perto com suas orações, carinhos e amizades”, afirma.

“Apesar de meus limites, de minha pequenez, agradeço a Deus pelo que vivi até hoje na Arquidiocese de Mariana. Meu propósito é caminhar com a Igreja, colocando-me disponível para colaborar na construção do Reino. Estar presente nas Paróquias de Viçosa, no Seminário São José, na Faculdade Arquidiocesana, na Editora Dom Viçoso, no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, na Catequese e em tantos outros lugares, me fez crescer na experiência de comunhão eclesial. Ninguém serve sozinho, ninguém é feliz sozinho. Somos apenas parte, dispensável, de uma obra que não é nossa, mas de Deus”, pontua ao avaliar os seus 25 anos de vida presbiteral.

Fotos: Pascom Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG)

Veja também:

Dois padres do Clero Marianense celebram 25 anos de sacerdócio em abril

Padres jubilares celebram a data durante o Encontro de Presbíteros e Diáconos da Arquidiocese de Mariana

 

VEJA TAMBÉM