quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Padre Wagner Balbino é acolhido na Paróquia Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto

24 de janeiro de 2022 Arquidiocese

No último domingo, 23 de janeiro, às 19h, o padre Wagner José Nascimento Balbino foi acolhido e apresentado como novo vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG). A celebração eucarística foi presidida pelo pároco, padre Adilson Luiz Umbelino Couto, e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Daniel Fernandes Moreira, contou também com a participação de alguns membros da família do novo colaborador desta comunidade como sua avó e seus dois irmãos, além do sobrinho, uma tia e dois primos.

Também participaram da cerimônia vários membros do Conselho Paroquial de Pastoral e jovens paroquianos. Ainda, a animação ficou por conta do Coral Francisco Gomes da Rocha da Basílica de Nossa Senhora do Pilar e a Orquestra da Escola de Música Padre Simões.

Após a leitura da provisão pelo padre Daniel, o padre Adilson Couto manifestou sua alegria e gratidão a Deus e ao Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, pelo envio do novo colaborador para a paróquia. A sua vinda foi considerada como um presente de natal, e isso também foi recordado na introdução da homilia do pároco. Ao final, Rita Cota expressou sua saudação e alegria pela acolhida do jovem sacerdote em nome de todos os paroquianos.

O padre Wagner Balbino foi ordenado sacerdote no dia 04 de dezembro de 2021 na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG). A sua experiência pastoral como diácono foi na Paróquia de São José, em Barra Longa (MG), e depois nas paróquias de Nossa Senhora da Assunção, em Mariana (MG), e São Gonçalo, em Amarantina (MG).

Para ele, a acolhida da comunidade foi muito calorosa e gratificante. “Chego no desejo de servir e amar e antes de iniciar minha missão já me senti muito amado pelas pessoas, muito bem acolhido pelo pároco, o padre Adilson e pelo vigário, padre Daniel. Percebi a alegria da comunidade ao acolher mais um padre. Sinto que Deus vem cuidando de cada coisa para que eu viva bem o início deste ministério e que eu possa na minha vida corresponder a tanto amor que recebo daquele que me chamou. Conto com a comunidade paroquial e, principalmente, com as orações de todos”, afirmou.

Texto: Pascom Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG)

Fotos: Vitória Fotos     

Veja também:

Divulgadas as datas de posses dos padres nomeados párocos em dezembro

Agenda