O 32º Encontro de Presbíteros e Diáconos da Arquidiocese de Mariana foi também um momento de render graças e agradecer a Deus pela vida e vocação do Clero Marianense.
Durante a celebração da Santa Missa na última terça-feira, 15 de março, o Clero Marianense rezou em ação de graças pelos 50 anos de sacerdócio dos padres José da Silveira Miguel e do Monsenhor Caetano Cenaque Piovezani comemorados, respectivamente, em 28 de novembro e 05 de dezembro de 2021. O Padre José Cassimiro Sobrinho, que também celebrou seu Jubileu de Ouro Sacerdotal no ano passado, não estava presente, mas foi lembrado nas orações e preces.
Para o Monsenhor Caetano Cenaque, a celebração é “o modo da gente agradecer profundamente a vocação sacerdotal e o exercício do ministério dentro do presbitério, como também agradecer à Arquidiocese, ao Seminário, à família, aos superiores, colegas e paroquianos. E suplicar a Deus bênçãos para todos e, ao mesmo tempo, a grande graça da perseverança na missão e no ministério que o Senhor Deus me confiou através da Igreja”.
Já na quarta-feira, dia 16, foi a vez dos presbíteros que festejam Jubileu de Prata Sacerdotal neste ano celebrarem a data. À ocasião, estiveram presentes os padres jubilares Ronaldo Gomes Chaves, Geraldino Mendes Pacheco, Paulo Vicente Ribeiro Nobre, Geraldo Braz de Oliveira e Luiz Carlos Ferreira, além do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e Filho da Igreja Particular de Mariana, Dom Geovane Luís da Silva.
“Ao participar do 32º Encontro de Presbíteros e Diáconos, tive a oportunidade de fecundar minha amizade, estima e admiração pelos meus irmãos que exercem sua missão em nossa amada Arquidiocese de Mariana. Senti-me verdadeiramente acolhido em uma família. Minha gratidão a todos pela fraterna e calorosa acolhida”, disse Dom Geovane destacando que a sua participação o revigorou ao retornar os seus trabalhos na Arquidiocese de Belo Horizonte.
“Desde já, faço o convite aos irmãos para que celebrem comigo em Carandaí (MG), no dia 21 de junho, às 19h. À ocasião, renderei graças pela vida, pois é o meu aniversário natalício, e pelos 25 anos da minha ordenação presbiteral”, convidou Dom Geovane.