domingo

, 14 de abril de 2024

Paróquia Bom Pastor, em Barbacena, promove ato solidário no VI Dia Mundial dos Pobres

21 de novembro de 2022 Arquidiocese

A Paróquia Bom Pastor, em Barbacena (MG), comprometida com a evangélica opção preferencial pelos Pobres, e em sintonia com as atividades do VI Dia Mundial dos Pobres, promoveu um ato concreto, no último dia 10 de novembro.

No Salão Paroquial do Centro de Pastoral da paróquia, reuniram-se 20 famílias assistidas pela Pastoral Social, em um encontro único, de troca de experiências. Na oportunidade, houve um momento de evangelização, seguido por uma roda de conversa, com deliberações sobre a importância da Promoção Social.

Além disso, as famílias preencheram um pequeno formulário, com o intuito de identificar necessidades de capacitação de cada uma, bem como suas potencialidades para que, dentro das possibilidades, seja possível auxiliá-las também dessa forma. A ideia é incentivar a busca por melhor condições e não só condicioná-las a doações.

Por fim, após compartilhar um singelo lanche, foram distribuídas 20 cestas básicas, advindas dos ofertórios solidários que ocorrem todo terceiro domingo de cada mês em todas as sete Comunidades, Domingo este batizado de “Domingo do Quilo”.

A senhora Aloísia Gava, Coordenadora do Terço das Mães, que conduziu o momento de Evangelização, relatou sua satisfação com este momento: “é uma alegria participar de um simples evento, mas de enorme significado, pois ali estavam os prediletos de Deus sendo servidos pelos agentes da Caridade. Deus seja louvado!”.

Texto e foto: Dimensão Social – Paróquia Bom Pastor

VEJA TAMBÉM

No Dia Mundial dos Pobres, Paróquia Nossa Senhora da Luz distribuiu 550 refeições para pessoas em vulnerabilidade social

Agenda