sexta-feira

, 29 de março de 2024

Paróquia de Sant’Ana, em Carandaí (MG), celebra o 40º Jubileu de sua padroeira

20 de julho de 2021 Arquidiocese

Com o tema “Agradecidos pelo dom da vida, celebramos com fé, esperança e caridade o 40º Jubileu de Sant’Ana, Padroeira de Carandaí”, a Paróquia de Sant’Ana, em Carandaí (MG), localizada na Região Mariana Sul, celebra dos dias 17 a 26 de julho as festividades de sua padroeira.

Todos os dias, haverá a celebração da missa e a novena às 7h, 15h e 19h, sendo que aos domingos serão às 8h, 10h, 15h e 19h. Este ano, ainda com as restrições sanitárias devido à pandemia, as celebrações estão sendo realizadas com restrições e limite de participação dos fiéis. Além disso, estão sendo transmitidas pela Rádio FAMA-FM, e as redes sociais (Facebook e YouTube) da Paróquia. A novidade deste ano é o retorno da oferta de rosas à Sant’Ana, tradicional homenagem da juventude à sua padroeira, abrilhantando todas as tardes e noites.

oferta das Rosas no Jubileu de Sant'Ana em Carandaí (MG)

Oferta das Rosas no Jubileu de Sant’Ana em Carandaí (MG)

A abertura do Jubileu foi conduzida às 15h pelo pároco e Vigário Episcopal da Região Mariana Sul, padre José Julião da Silva, acolhendo e incentivando a todos os fiéis a participarem com fé e devoção destes dias de alegria e louvores a Deus, pela intercessão da Senhora Sant’Ana. À noite, houve a presença do Pároco e Reitor da Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), e Vigário Geral para o Clero da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Danival Milagres Coelho.

Durante os dias da novena, vários Padres, filhos da terra e que também já atuaram na Paróquia em seu ministério, participarão das festividades, conduzindo no renovar da fé e da esperança a certeza pelo dom da vida, dom de Deus!

No dia 26 de julho, Solenidade de Sant’Ana, haverá missas às 8h, 10h, 13h, 15h30 e 19h, proporcionando aos fiéis da melhor forma possível celebrar os louvores a Sant’Ana, pois neste dia “a Igreja celebra os pais da Virgem Maria, os avós de Jesus: São Joaquim e Sant’Ana. Na casa deles, veio ao mundo Maria, trazendo consigo aquele mistério extraordinário da Imaculada Conceição; na casa deles, cresceu, acompanhada pelo seu amor e pela sua fé; na casa deles, aprendeu a escutar o Senhor e seguir a sua vontade” (Papa FranciscoAngelus da XXVIII Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro).

 

Confira aqui a programação completa

Colaboração: Renato Cesar de Lima

Veja também: 

Sant’Ana e São Joaquim são festejados na Arquidiocese de Mariana

Devotos de Sant’Ana se preparam para a festa da padroeira em Guaraciaba (MG)

Agenda